Sindicato dos Trabalhadores
de Call Center

Notícias

O STCC entregou no dia 12 de Outubro na Assembleia da República, cerca de 6.000 assinaturas para que o trabalho em call-center seja considerado profissão de desgaste rápido, como menos horas em linha, mais tempo de intervalos e direito a reforma antecipada completa.ler mais…

O STCC irá entregar no dia 12 de Outubro na Assembleia da República, cerca de 5. 500 assinaturas para que o trabalho em call-center seja considerado profissão de desgaste rápido, como menos horas em linha, mais tempo de intervalos e direito a reforma antecipada completa.ler mais…

A eleição decorrerá no dia 12 de Dezembro entre as 10h e as 18h no espaço do STCC na Rua Maria nº15, no Intendente. Todos os sócios podem participar, podendo actualizar as suas quotas, se necessário, no momento da eleição.ler mais…

Nota de Solidariedade com a luta dos estivadores

A direcção do STCC reunida a 14 de Novembro discutiu a greve que o Sindicato de Estivadores, dos Trabalhadores do Tráfego e Conferentes Marítimos do Centro e Sul de Portugal convocou para os dias entre 14 e 24 de Novembro. Decidiu-se por unanimidade prestar a total solidariedade a essa luta que consideramos justa e um exemplo a seguir.ler mais…

Deliberações da IIIª Assembleia Geral do STCC

No dia 10 de Outubro decorreu a IIIª Assembleia Geral de Sócios do STCC. Estiveram presentes sócios de Braga, Oeiras e Lisboa - o STCC tem também trabalho no Porto, Coimbra e Setúbal mas estes sócios e dirigentes não puderam comparecer - e estiveram representadas 8 empresas e 11 locais de trabalho.ler mais…

Carta Aberta: É preciso unidade para combater o trabalho precário.

Atualmente vivemos em Portugal uma epidemia de trabalhos precários. São 1 milhão e 200 mil trabalhadores que têm vínculos precários, muitos desses, nossos colegas de profissão, trabalhadores de Call-Center. Os governantes falam na criação de novos postos de trabalho, mas a maioria dessas vagas são trabalhos precários, sem direitos e que podem ser encerrados de um dia para o outro. Como vemos a precariedade aumenta de dia para dia e é por isso urgente acabar com essa situação.ler mais…

O STCC fez 1 ano! Já demos muitos passos para juntos melhorarmos as nossas condições de trabalho e podemos avançar ainda mais. Para comemorar, faremos uma festa no dia 23 de Maio no Largo do Intendente. Queremos renovar as forças com todos os nossos sindicalizados e apoiantes para mais um ano de muitas lutas e desafios. Teremos músicas africanas e do mundo e muito boa disposição. Vem para a festa do STCC! Traz amigos e familiares!

No dia 26 de Abril de 2014 mais de 60 pessoas reuniram-se no Ateneu de Lisboa. Na sua maioria trabalhadore(a)s de Call Center, e os restantes eram: activistas de outros Sindicatos, Comissões de Trabalhadores e, até mesmo, investigadores de Sociologia do Trabalho que estavam ali para apoiar e dar o seu contributo à criação deste novo Sindicato.ler mais…